YouTube Music é lançado para Android e iOS nos EUA

Por

Depois de um longo período de espera, os donos de smartphones finalmente vão poder ouvir músicas pelo YouTube sem se preocuparem em deixar a tela ativada. Isso não quer dizer que veremos uma atualização que permite isso no aplicativo padrão do serviço de streaming; mas sim a chegada de um novo software para Android e iOS. Estamos falando do YouTube Music, que acaba de ser lançado para os consumidores dos Estados Unidos.
Ele funciona de um modo bem simples: basta escolher uma música no catálogo, ordenar a reprodução dela e aproveitar uma playlist personalizada e que consegue se adaptar aos gostos de cada consumidor — algoritmos garantem que as listas fiquem cada vez mais personalizadas. De acordo com a própria Google, "qualquer álbum, música ou vídeo reproduzido dá início a uma estação personalizada e sem interrupções".
Nessa frase, a empresa quis dizer que não existe um final para as listas, pois há algumas pausas de anúncios na versão gratuita. Até o momento não foi revelado se existe algum plano para assinatura exclusiva do YouTube Music, mas já há a informação de que os assinantes do YouTube Red  terão acesso ilimitado e livre de anúncios. Ainda não há detalhes sobre a ida do serviço para outros países, por isso ainda deve demorar para que possamos conferir tudo isso aqui no Brasil.


Fonte(s) YouTube

Comentários