Windows 9 pode ser oferecido de graça pela Microsoft

A Microsoft está mais decidida do que nunca: ela quer fazer com que você deixe de lado os sistemas operacionais antigos e tenha apenas a versão mais recente do Windows. O problema é que, de acordo com as pesquisas de mercado, isso ainda está longe de acontecer — e uma medida bastante radical envolvendo o Windows 9 pode ser a carta na manga da empresa.
De acordo com o site ZDNet, a Microsoft não descarta a possibilidade de oferecer a atualização do Windows 9 (codinome Threshold) de graça para donos dos Windows XP, Vista e 7. A ideia não é forçar o consumidor, mas fazer de tudo para convencer o público a apostar no sistema operacional que deve servir como unificador das plataformas da empresa.

O que vem por aí?

Vale lembrar que essa não é a primeira estratégia da Microsoft na área: ela já terminou o suporte ao Windows XP e moveu o retorno do Menu Iniciar, antes programado para o Windows 8.1, apenas para o Threshold. Rumores anteriores ainda afirmavam que o novo Windows seria oferecido de graça, porém apenas para quem estava no Windows 8.1 ou Windows 7 Service Pack 1.
Além disso, todas as atualizações programadas para a atual versão, o Windows 8.1, serão pequenas e não obrigatórias, trazendo poucas novidades internas ou em design — tudo o que é revolucionário está guardado para o próximo sistema operacional, que deve sair em algum momento do ano que vem.
Fonte(s) ZDNet
 
 
Link: http://www.tecmundo.com.br/windows-9/60041-windows-9-oferecido-graca-microsoft.htm

Comentários