HOJE EU QUERO VOLTAR SOZINHO | FILME BATE A MARCA DE 100 MIL ESPECTADORES EM DUAS SEMANAS

Surpreendendo até mesmo os mais otimistas, o primeiro longa-metragem do cineasta paulistano Daniel Ribeiro, dos curtas Café com Leite e Eu Não Quero Voltar Sozinho, já pode ser considerado um grande sucesso. Depois de estrear em 5º lugar e levar mais de 30 mil pessoas para os cinemas em seu primeiro fim de semana, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho acaba de bater a marca de 100 mil espectadores em apenas duas semanas, um grande feito para uma produção que estreou em menos de 50 salas de cinema de todo o Brasil.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho foi vencedor de dois prêmios durante sua passagem no Festival do Berlim (melhor da mostra Panorama do Festival de Berlim pelo voto da crítica e ganhou o prêmio Teddy, destinado a longas com temática homossexual) e ganhou destaque na mídia brasileira, sendo elogiado pela crítica e pelo público. Em festivais, o filme foi o único representante brasileiro na competição do Festival Internacional de Cinema de Cartagena das Índias, na Colômbia, um dos eventos mais antigos do gênero realizado na América Latina. Considerado o melhor filme da mostra, o que garantiu sua venda para pelo menos 15 países, entre eles Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Suíça e Romênia, entre outros. Além de ser premiado, o filme ficou em segundo lugar na preferência dos espectadores na mostra alemã Panorama, que apresentou 36 trabalhos de 29 países.
O filme traz em seu elenco nomes como os de Ghilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Coelho, Isabela Guasco, Júlio Machado, Selma Egrei, Naruna Costa, Eucir de Souza, Lucia Romano, Pedro Carvalho e Victor FilgueirasNa trama, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.
Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está em cartaz nas principais salas de cinema alternativo do Brasil e se você ainda não assistiu, segue abaixo cinco cenas que vão te mostrar que você precisa assistir essa bela produção nacional.

Comentários