Ouça as canções do CD Graça de Aline Barros

 Adquira o CD Graça no MK Shopping.

Compre o álbum Graça no iTunes.


GRAÇA é o novo álbum de Aline Barros pela MK Music (o quarto da cantora para o segmento adulto pela gravadora) e já está à venda! E, claro, chega debaixo de muita expectativa. Desde a produção, escolha de repertório, a definição do produtor musical... Afinal, Aline é o principal nome da música gospel nacional. E esta é a primeira vez que Aline Barros desenvolve projeto com o maestro Ruben di Souza. Com isso, traz uma nova concepção sonora ao seu trabalho. O talento de Aline e a competência de Ruben associados renderam 14 faixas totalmente diferentes de tudo que a artista já produziu em 20 anos de carreira.

No repertório composto por 14 faixas, 10 são inéditas e quatro versões de composições internacionais consagradas.  Anderson Freire, Pastor Lucas & Josué Godoi, Gislaine & Mylena, Aline Barros, em parceria com Fernandinho (que também compôs outra faixa), assinam as canções inéditas. Graça foi totalmente produzido em estúdio, mas, como é característica de Aline Barros, não poderia deixar de ter as ministrações ao vivo, que dão toque diferenciado... Pra isso, um estúdio em São Paulo serviu de "base" para um grande coral formado por centenas de vozes e, dirigido pela cantora, deixarem toda sua emoção impressa no novo CD.

Sãos várias as faixas que poderiam ter sido escolhidas como primeira música de trabalho. Mas, a cantora optou por "Casa do Pai". A canção, de autoria de Pastor Lucas, sintetiza de fato sua própria vida, que foi separada para servir a Deus desde bem pequena e levar a Sua palavra. "Revolução" abre o álbum dando a temática do projeto... Destaques também para "Lugar Seguro", "Profetas dessa Geração" e "Entrega" com "A Deus Toda Glória". "É muito moderno. Uma proposta muito nova. Mas, definitivamente, uma proposta que só poderia cantar do jeito que esta cantando é Aline Barros", compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.

Rubem di Souza não economizou nos detalhes na produção musical desse seu primeiro trabalho com Aline Barros e a MK Music. Reuniu um time de músicos de primeira, que inclui o baterista do Oficina G3, Alexandre Aposan, além de uma orquestra de cordas para várias faixas. Como resultado, um trabalho rico musicalmente também - não apenas no conteúdo, diversificado e com arranjos dinâmicos. Cada faixa traz uma identidade musical única, com espaço para algumas sutis experimentações, como em "O Fogo Não Descansa". Que, certamente, vai dar o que falar... "Tudo que nasce no coração de Deus tem que dá certo. São músicas muito abençoadas, com letras muito profundas", adianta a cantora.       





Comentários